Festival de Inverno de Bonito 2009 deve superar outras edições

A 10ª edição do Festival de Inverno de Bonito promete novidades, tais como os espaços destinados à cultura e artes. A estrutura para os eventos está maior que a do ano passado. Há até a previsão de um túnel que ligará a praça da Liberdade a uma grande tenda. De acordo com o secretário de turismo de Bonito, Augusto Barbosa, houve um aumento significativo de público no evento de 2008. “Foi um acréscimo de quase 200% no Festival de um ano para o outro”, garante.




Movimento na economia

 

De acordo com Augusto,  a rede hoteleira já está preparada para o Festival. Dos 4.600 leitos, distribuídos em hotéis, pousadas e albergues, muitos já estão lotados. O prefeito de Bonito, José Arthur Soares, informou que nos últimos cinco meses o número de visitação na cidade dobrou.”Tivemos um aumento de 99,67% nas visitações”, disse. Ele afirmou também que “Bonito não tem vivenciado a crise mundial” e pediu aos convidados que estavam presentes no lançamento que coloquem Bonito na agenda.

 

O evento, segundo ele, tem contribuído muito para divulgar a cidade. Este fato foi comprovado com o lançamento do Festival pelo governador André Puccinelli no Salão de Turismo, realizado em São Paulo, na última semana.  “Só de o governador falar em Bonito lá em São Paulo, isso já nos gerou muita procura e alguns hotéis já estão com reserva garantida. Isso demonstra que vários outros Estados passaram a se interessar mais pela nossa região e isso é muito importante para divulgar nosso turismo”, disse Arthur Soares.




Bonito

 

O prefeito disse que a cidade está mais bonita e alguns pontos estão sendo revitalizados, como a avenida principal da cidade. O evento levou para a cidade, no ano passado, um público de 30 mil pessoas, e para este ano a expectativa é de que seja superada esse número. “Esperamos que neste ano, o Festival seja ainda melhor que o ano passado, e que o do ano que vem, supere este”, desejou o governador André Puccinelli.




Patrocinadores

 

De acordo com o governador de MS, eventos como este só podem ser realizados com ajuda de parceiros, que no caso, são a Petrobrás, Sebrae, Cruzeiro do Sul e Banco do Brasil. A participação dos trades turísticos e bureau conventions dos municípios também ajudam a consolidar o turismo da região.

 

Vôos

 

A consolidação das linhas aéreas regionais auxiliam também no turismo. A Trip está com dois vôos regulares até Bonito, de quinta e domingo. O trajeto agora é feito em aproximadamente 30 minutos, em modernas aeronaves. Facilitou e muito a vida de quem quer conhecer Bonito!

 

Por Bárbara Ferragini

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>