Festival de Inverno de Bonito 2009 já possui data definida

No discurso de abertura do 9º Festival de Inverno de Bonito, o Governandor André Puccinelli anunciou a data para a 10ª Edição em 2009. Crianças do projeto cultural de Bonito Arte para Todos e a Banda Municipal de Bonito abriram o Festival, na noite da última quarta-feira.

“Este festival é um marco dos eventos tradicionais do Estado e projeta o município de Bonito durante o ano inteiro tanto nacional quanto internacionalmente. Este evento já está no calendário dos eventos de Mato Grosso do Sul e chama ainda a atenção para a causa ambiental. Bonito merece uma atenção especial e o povo daqui ano a ano ganha, por meio das ações e das parcerias, maior qualidade de vida”, afirmou o governador.

Arte para Todos

As crianças de famílias de baixa renda que participam do projeto Arte para Todos mostraram grande dedicação durante o desfile de abertura na praça da Liberdade. A iniciativa é da Secretaria de Assistência Social de Bonito, patrocinada pela Petrobrás. Vinte e cinco crianças aprendem a arte circense como a técnica de andar em pernas de pau e fazer malabares.

O acesso à cultura e a oportunidade de se apresentar em eventos aumentam a auto-estima destas crianças, que encontram no encanto da arte motivos para superar obstáculos. “O povo de Bonito é bem receptivo a esse trabalho. As crianças adoram o projeto e participar do festival é muito importante para divulgar as ações culturais do nosso município”, concluiu a coordenadora do projeto, Elaine Ferreira de Souza.

Fonte: Atratur


 
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>