Festival de Inverno de Bonito 2010; conheça os homenageados

Entre os dias 28 de julho a 1º de agosto, Bonito sediará um dos maiores festivais de Mato Grosso do sul – o Festival de Inverno de Bonito 2010.

Em todas as suas edições, personalidades do Estado são homenageadas devido à sua contribuição para a sociedade. Conheça os homenageados deste ano:

Clarice Maciel Chaves
Iniciou sua trajetória musical em Montes Claros, MG. Lá era solista do coral do Conservatório. Dirigiu e produziu o CD Cantigas de Roda, premiado pelo Jornal do Brasil e o CD duplo de modas e modinhas brasileiras, dentre diversas obras. Possui graduação no Conservatório brasileiro de música, no Rio de Janeiro e mestrado em School of Music, pela University Campellsville/USA.

Neiva Guedes
Bióloga pela UFMS, fez Mestrado em Ciências Florestais – ESALQ/USP. Desenvolve o trabalho Biologia Reprodutiva da Arara-azul no Pantanal/MS e criou o Projeto Arara Azul. Graças aos seus esforços, a população de araras azuis triplicou de tamanho no Pantanal. Dentre diversos prêmios, recebeu a Comenda Grão-Mestre da Order of the Golden Ark, do Príncipe Berhnard, da Holanda/2004.

David Rogério Ojeda
Autodidata, começou a trabalhar com artesanato aos 12 anos “entalhando sobras de madeira”. Com técnicas mais aprimoradas, viajou para o RS, onde acabou morando por 10 anos e conquistou seu espaço em toda a fronteira Brasil/Uruguai. Novamente em Jardim, criou um design exclusivo produzindo peças artesanais de excelente bom gosto, que têm conquistado o mercado nacional e internacional de artesanato.

Gilson Rodolfo Martins
Bacharel em História pela USP e Doutor em Arqueologia Brasileira pela USP, com estágio, como convidado, no Museu do Homem, em Paris, na França. Conferencista e palestrante em diversos eventos científicos no Brasil e no exterior (França e Paraguai). Desenvolveu e coordenou diversos projetos sobre arqueologia em Mato Grosso do Sul. Professor titular de Arqueologia Pré-histórica Brasileira, na UFMS.

Lori Alice Gressler
Pedagoga possui mestrado pela Organização dos Estados Americanos (OEA/UFSM) e doutorado em Educação pela Mississippi State University – EUA. É autora e co-autora de vários livros que se destacam nos meios universitários brasileiros, como “Pesquisa Educacional” e “Introdução à Pesquisa”. Foi Secretária de Educação do Município de Dourados, membro do Conselho Estadual de Educação por oito anos e atua como professora da UFMS.

Por Carla Layane

Com Informações Assessoria de Imprensa do Festival de Inverno

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>