Festival de Inverno de Bonito 2010 – Programação de Shows

Um dos maiores eventos sul-mato-grossense, o Festival de Inverno de Bonito , que acontece todos os anos na cidade de Bonito (MS), acaba de ser  lançado, no auditório da governadoria em Campo Grande (MS). Este ano terá como tema: A Natureza das Artes te Chama.

A programação de shows, uma das mais esperadas por todos que prestigiam o evento, será composta pelos artistas Paula Fernandes (28/07), Gal Costa (29/07), Lulu Santos (30/07)e Maria Gadú (31/07).

Terá também apresentações culturais como cinema, dança, circo, palestras e Stand Up Comedy, além de personalidades homenageadas.

A solenidade contou com a presença do Governador do estado, André Puccineli; José Artur Soares de Figuereido, prefeito de Bonito; Augusto Barbosa Mariano, secretário de indústria, turismo e comércio de Bonito; Nilde Brun, diretora presidente da Fundação de Turismo de MS; Rodrigo Coinete, eleito presidente do Bonito Convention & Visitors Bureau; Eduardo Coelho, Diretor da ABETA; Américo Calheiros, presidente da Fundação de Cultura de MS, entre outras autoridades.

O Governador André Puccinelli afirmou que o Festival de Inverno de Bonito é a realização do desejo da população do Mato Grosso do Sul. “Estamos extremamente felizes em apoiar por mais um ano o evento”.

Para o Prefeito de Bonito, José Arthur, o festival é um momento muito importante para a cidade pois muitos turistas esperam ansiosos o evento. Essa movimentação proporciona um crescimento na economia do comércio. “A data escolhida para a realização do Festival de Inverno de Bonito prolonga por mais uma semana a alta temporada da região favorecendo assim a economia local”. José Arthur ressaltou ainda, que após o Festival, a cidade ainda recebe visitantes com a ExpoBonito – Feira Agropecuária de Bonito.

“O Festival de Inverno de Bonito está em sua 11º edição e a cada ano se supera tanto em quantidade como em qualidade do público. Os turistas que vão para Bonito nesse período gastam 3 vezes mais que em outras épocas movimentando positivamente a economia da cidade em um data que anteriormete era considerada baixa temporada “, afirmou o novo presidente do Bonito Convention & Visitors Bureau, Rodrigo Coinete. Ele destacou, também, a consolidação do destino Bonito para os grandes eventos. “Bonito possui estrutura para eventos culturais como o Festival de Inverno, assim como para grandes feiras agropecuárias”.

Em 2009 participaram do evento a cantora Elba Ramalho, Vanessa da Mata, Seu Jorge, Caetano Veloso.

Neste ano o Blog Bonito Pantanal recebeu diversas suas sugestões de internautas sobre as atrações que eles gostariam de ver na Grande Tenda nessa edição. Veja algumas delas: Maria Rita, Otto, Jorge Ben Jor, Lenine, Zélia Duncan, Marisa Monte, Maria Gadú, Nando Reis, Zé Ramalho, Ana Carolina, Monobloco, Fagner, Lulu Santos e muito mais.

O Festival de Inverno de Bonito acontece entre os dias 28 de julho a 02 de agosto.

Passeios em Bonito:

Durante o Festival de Inverno de Bonito não são apenas as noites as atrações do evento. No decorrer do dia é possível aproveitar para conhecer as belezas naturais da região e para isso, não é necessário “madrugar”.

Um bom exemplo para quem vai aproveitar as noites de shows é deliciar-se no dia seguinte com o almoço típico da região oferecido na Estância Mimosa Ecoturismo, servido especialmente em um fogão à lenha e, também, provar os diversos doces caseiros.

O passeio na Estância Mimosa é composto por belas trilhas que levam às surpreendentes cachoeiras, ao todo são oito, de diferentes formas e tamanhos, ideais para banhos. Nada melhor para recuperar as energias após uma noite de muita diversão na cidade de Bonito.

Por Carla Layane

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>