Festival de Inverno de Bonito 2011 é lançado oficialmente

Um dos maiores eventos sul-mato-grossense, o Festival de Inverno de Bonito , que acontece todos os anos na cidade de Bonito (MS), foi lançado hoje (30), na parte da manhã, no auditório da governadoria em Campo Grande (MS). Este ano, repetindo o sucesso de 2010, terá como tema: A Natureza das Artes te Chama.

Festival de Inverno de Bonito 2011 – Veja a programação completa do evento!

A solenidade contou com a presença do Governador do estado, André Puccineli;da Vice-governadora,Simone Tebet; José Artur Soares de Figuereido, prefeito de Bonito; Nilde Brun, diretora presidente da Fundação de Turismo de MS; Rodrigo Coinete, presidente do Bonito Convention & Visitors Bureau; Américo Calheiros, presidente da Fundação de Cultura de MS, entre outras autoridades.

O Governador André Puccinelli parabenizou toda a equipe da Fundação de Turismo e de Cultura de Mato Grosso do Sul, pelo empenho dedicado para a realização do evento. Afirmou, também, que o Festival de Inverno de Bonito é a realização do desejo da população do Mato Grosso do Sul. “É uma satisfação ver o Festival de Inverno de Bonito consolidado como um importante evento do Brasil”, e conclui afirmando que no final do deste ano serão concluídas as obras da estrada Bonito-Bodoquena.

Américo Calheiros enfatizou a qualidade do Festival. “O Festival de Inverno de Bonito, em seu 12º momento sempre se renova, tanto na estrutura, na qualidade e nas atrações, mas sem perder a essência que interliga cultura e a natureza – as belezas de Bonito”. O Presidente da Fundação de Cultura de MS, destacou também a procura pelo destino durante o evento. “Já estamos com 90% dos leitos reservados ou com pré-reservas”.

Para o Prefeito de Bonito, José Arthur, realizar o Festival contribui ainda mais para a consolidação do destino – polo de ecoturismo reconhecido internacionalmente. “A cada ano há o desafio de fazer um evento melhor e os organizadores sempre conseguem”. Aproveitou para fazer um convite a todo público presente:”Venha para Bonito e conheça um dos melhores festivais de inverno do país”.

“O Festival de Inverno de Bonito sempre nos dá muita alegria, pois é mais uma semana de altíssima temporada para a região, lotando hotéis, mantendo o comércio aquecido, beneficiando, de uma forma geral, toda a comunidade”, afirma Rodrigo Coinete, presidente do Bonito Convention & Visitors Bureau. Mas ele ressalta que não é só a economia que ganha com o evento. “Além do benefício econômico, o Festival de Inverno de Bonito possibilita à população de assistir apresentações de artistas nacionais, que muitos não tem a oportunidade de ter acesso”, conclui.

A programação de shows, uma das mais esperadas por todos que prestigiam o evento, será composta pelos artistas Almir Sater, Erasmo Carlos, Ney Matogrosso, Marcelo Camelo Falcão e os Loucomotivos, Mart`nália e Jota Quest.

Haverá também apresentações culturais como cinema, dança, circo, palestras e Stand Up Comedy, além de personalidades homenageadas. 

O Festival de Inverno de Bonito é uma realização da Fundação de Turismo e de Cultura de Mato Grosso do Sul, da Prefeitura Municipal de Bonito e do Governo do Estado. Apoiam o evento o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – IPHAN MS e o Bonito Convention & Visitors Bureau, e são patrocinadores oficiais: Cruzeiro do Sul, Sbrae, VALE, Petrobras, Banco do Brasil e Governo Federal.

O Festival de Inverno de Bonito acontece entre os dias 27 a 31 de julho!
 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>