Festival de Inverno de Bonito 2011 – escritor Rubem Alves ministra palestra no dia 29

A 12ª edição do Festival de Inverno de Bonito traz no dia 29, às 10h30, no Centro de Convenções, a palestra “As cores do crepúsculo – A estética do envelhecer”, com Rubem Alves. “As cores do crepúsculo” é o título de um dos livros do escritor, em que fala sobre a velhice.

Ao escrever sobre a velhice, Rubem, que está com 77 anos, espera ajudar as pessoas a ter uma nova visão sobre a velhice. “A leitura do livro pode ajudar muito porque as pessoas descobrem que não estão sozinhas. O livro cria comunhão. Não é apenas o Rubem Alves, todos os velhos estão juntos de mãos dadas. Seria bom se a gente conseguisse fazer um condomínio de velhos para conversarmos entre nós. Os jovens é um mundo diferente, de alegria. Se sentem menos sozinhos, menos abandonados”.

Esta será a segunda vez que o escritor vem a Bonito. “Eu fui a Bodoquena certa vez dar um curso, saí de lá e fui para Bonito. Já nadei naquelas águas, na nascente de um rio absolutamente cirstalino. Fui flutuando, havia milhares de conchas no fundo do rio, pois há milhares de anos foi fundo de mar. Mergulhei e peguei uma concha. Percebi que havia pessoas que estavam cuidando para que a natureza não fosse destruída pela falta de sentido dos turistas.  Foi uma experiência inesquecível de assombro, mistério e tranquilidade, me faz sentir mais próximo do sagrado, de Deus. Eu vou à natureza quando quero entrar em contato com Deus, e não à igreja”, afirma.
 
Serviço:

Palestra “As cores do crepúsculo – A estética do envelhecer”, com Rubem Alves.
Data: 29 de julho
Horário: 10h30
Local: Centro de Convenções de Bonito

Com informações FestinBonito

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>