Festival de Inverno de Bonito 2013 traz apresentações teatrais

Entre os dias 31 de julho e 4 agosto, quando acontece a 14ª edição do Festival de Inverno de Bonito, em Mato Grosso do Sul, haverá seis diferentes mostras teatrais. As apresentações serão realizadas na Praça da Liberdade, no Centro de Convenções de Bonito e na Vila Rebuá.

No dia 1º de agosto, se apresenta às 18h30, na Praça da Liberdade, o Grupo Teatral Palco Sociedade Dramática. Com duração de 50 minutos, o espetáculo Escurial traz uma adaptação da obra de Michel Ghelderode. A temática é expressionista e destaca o lado mais cruel e básico do homem como chefe/rei, instalando climas de terror, sem respeito aos direitos humanos.

Às 20h, a Cia Picnic leva ao Centro de Convenções de Bonito o espetáculo Panos e Lendas, com histórias brasileiras como a da Cana de Açúcar, parlendas como a do macaco e o grão de milho, e cantigas de roda como Terezinha de Jesus e o Cravo e a Rosa.

Na sexta-feira (02), as apresentações teatrais terão início às 16h na Vila Rebuá. A comédia Garis Muccioloco retrata de maneira surpreendente e divertida a importância da profissão. Os atores usam em cena acrobacias, malabarismos e toda a magia da arte circense.

O Teatro Imaginário Maracangalha, de Campo Grande (MS), traz o teatro de rua em sua melhor forma no sábado (3). A apresentação será realizada na Vila Rebuá, às 16h, com foco na desigualdade social, preconceito e desenvolvimento econômico sob a visão dos trabalhadores, índios e negros, principal temática do escritor modernista Lobivar Matos, nascido em Corumbá (MS).

No fim da tarde, os Clowns de Shakespeare fecham a programação teatral. O espetáculo Sua Incelença, Ricardo III, será apresentado na Praça da Liberdade, às 18h30. A companhia, de Natal (RN), é uma das principais do Brasil e tem como encenador Gabriel Villela, um dos mais importantes nomes do teatro contemporâneo no país.

Com informações: Bonito Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>