Festival de Inverno de Bonito apresenta hoje show de Gal Costa

O Festival de Inverno de Bonito 2010, que foi aberto oficialmente na noite de ontem (28), apresenta hoje um dos principais ícones da música popular brasileira, Gal Costa. A cantora baiana deve agitar e emocionar o público presente no Festival, com seu repertório de sucessos imortalizados.

Na noite de ontem, quem estreiou o palco da Grande Tenda foi a cantora Paula Fernandes. O público, composto em sua maioria por jovens, curtiu o repertório “pop rural”, da cantora mineira.

Cultura – Quem estiver presente hoje no Festival de Inverno de Bonito poderá se encantar com a programação das artes cênicas desta edição. Hoje, pela tarde (16h), será realizado no Teatro de Rua, o espetáculo “Conto da Cantuária”, do grupo Teatro Imaginário Maracangalha.

Já às 17h, será apresentado o espetáculo “Um Rio que vem de Longe”, do grupo Teatro Ventoforte, no Palco das Águas, na Praça da Liberdade. A atração é gratuita e aberta para adultos e crianças.

Além disso, acontece também das 9h às 22h, exposição fotográfica “Retalhos do Taquaril: Recortes em P&B” , da fotógrafa Maria Fiuza, no Ecoespaço e das 10 às 23h, mostra de artes plásticas em Bonito, na Galeria de Bonito. E das 16h às 18h, será exibida uma série de documentários no Ecocine.

Preocupação ambiental – Nesta edição, de maneira inédita, acontecem eventos paralelos, como o I Encontro Estadual do Geopark Bodoquena Pantanal, que será realizado hoje, das 9h às 12h e das 14h às 17h, no Centro de Convenções. Na ocasião, serão realizadas palestras e debates de modo a aprofundar as discussões com os membros do Conselho Gestor do Geopark sobre as etapas a serem cumpridas até o envio do dossiê para a Unesco, entre outros aspectos.

Além de todas estas opções culturais, o participante do Festival de Inverno de Bonito poderá aproveitar sua estadia no destino para realizar passeios de ecoturismo e turismo de aventura. Confira aqui os passeios de Bonito-MS!


Por Bárbara Ferragini

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>