Festival de Inverno de Bonito exibirá filme sobre Manoel de Barros

O Festival de Inverno de Bonito 2010 exibirá o documentário “Só dez por cento é mentira”, sobre a biografia do poeta sul-mato-grossense Manoel de Barros.

Lançado em janeiro deste ano, a desbiografia oficial (como a ela se refere o poeta) foi premiada como melhor longa-metragem de dois renomados Festivais de Cinema (de Paulínia e de Goiânia), somando-se à boa safra de documentários brasileiros premiados nacionalmente.

O título do documentário se refere a como o poeta Manoel de Barros vê sua obra: “Noventa por cento é invenção, é só dez por cento é mentira”. O poeta sul-mato-grossense, aos seus 93 anos de idade, tem uma obra consagrada, com mais de 20 livros publicados, além possuir diversos prêmios literários.

O longa-metragem tem a direção e o roteiro do jornalista e escritor carioca Pedro Cezar. Alternando sequências de entrevistas inéditas do escritor, versos de sua obra e depoimentos de “leitores contagiados” por sua literatura, o filme constrói um painel revelador da linguagem do poeta, considerado o mais inovador em língua portuguesa. 

O filme será exibido no dia 28 de julho, às 08h00 no EcoEspaço.

Com informações Assessoria de Imprensa FestinBonito

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>