Festival de Inverno de Bonito – Oficina de Stop Motion proporciona contato do público com técnica de cinema

A oficina de Stop Motion dará um colorido a mais para o Festival de Inverno de Bonito 2011. O curso oferecido gratuitamente é voltado ao público acima de 12 anos de idade e será realizado de 28 a 31 de julho, das 8 às 11 horas, na sala Multiuso, Centro de Convenções. A carga horária total é de 12 horas.

As aulas serão ministradas pelo arte-educador do Museu da Imagem e do Som do Estado (MIS/MS), Alexandre Sogabe, que irá trabalhar os primórdio da linguagem do audiovisual. Para isso ele vai usar a animação como fio condutor para compreensão do funcionamento da linguagem do cinema. O trabalho conta com a parceria do Ponto de Cultura Anima Bonito.

Para os interessados em vivenciar essa experiência única que mistura criatividade e técnica deverão procurar o escritório do festival que será montado na Praça da Liberdade, em Bonito. As vagas são limitadas.

Ao final do curso os alunos irão exibir suas produções. Para saber um pouco mais sobre a programação do Festival de Bonito acesse o site www.festivaldebonito.com.br .
 
O Stop Motion poderia ser traduzido como “movimento parado”, por ser uma técnica que utiliza a disposição sequencial de fotografias diferentes de um mesmo objeto feito com  massinha de modelar. Durante o processo de captação de imagens, fotos, o objeto sofre leves alternações de posições, ou seja, ele é fotografado em diferentes posicionamentos, mas sem alterações bruscas. O processo é semelhante à antiga brincadeira de desenhar uma mesma figura em posições em diferentes em várias folhas de caderno, e em seguida passar os papéis rapidamente, dando a impressão de movimento.
 
Serviço:

Data:28 a 31 de Julho
Horário: 8h às 11h
Local: Sala Multiuso – Centro de Convenções de Bonito

Informações Assessoria Festinbonito

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>