Festival de Inverno de Bonito; Praça em Bonito ganha nova escultura

Foi inaugurado hoje (29) na Praça das Artes do Centro de Informações Turísticas de Bonito , a escultura  – Um peixe para Bonito, do artista plástico uruguaio Juan Muzzi.

Produzida em aço, a escultura tem espessura de duas polegadas, pesa aproximadamente 800 quilos com 2,30 metros de altura e 1,30 metros de largura.

De acordo com o artista plástico, a peça representa a linguagem construtiva da Ameríndia, mostrando o peixe da mesma forma como os povos pré-colombianos o representavam.

A arte ficará permanentemente na Praça das Artes do Centro de Informações Turísticas de Bonito e faz parte da programação do Festival de Inverno de Bonito 2010.

Participaram da solenidade de inauguração o Prefeito de Bonito José Arthur e sua esposa Isabel, o Presidente da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, Américo, entre outros.

Em 2009 o mesmo local foi contemplado com a árvore de 5,33m de altura por 1,5m de diâmetro, primeira peça do projeto “Natureza Resgatada”, elaborada pelo artista plástico Jaime Prades.

Por Carla Layane

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>