Festival de Inverno de Bonito terá Teatro Mágico

O encanto da companhia artística Teatro Mágico volta a Mato Grosso do Sul. A trupe musical e circense, que já conquistou o público do Festival América do Sul em 2009 em Corumbá, estará agora no 11º Festival de Inverno de Bonito, com seu trabalho “Segundo Ato”. A apresentação será no Palco Fala Bonito, na Praça da Liberdade.

Fernando Anitelli – 35 anos, ator, músico e compositor, responsável pela criação do projeto – e trupe já estão na estrada há cerca de seis anos. Ao longo deste caminho, o título do primeiro álbum, “O Teatro Mágico: Entrada para Raros” acabou se transformando em algo maior do que o próprio sobrenome do músico e compositor. Hoje, Anitelli apresenta a companhia artística “Teatro Mágico” e leva para o palco não só um conceito de arte, mas também o debate em favor da música livre e da pirataria saudável.

Em 2008, o grupo lançou seu segundo CD intitulado “Teatro Mágico: Segundo Ato”. As canções foram divulgadas previamente no site da Trama Virtual quebrando todos os recordes de downloads até então.

O Teatro Mágico, hoje, segue seu caminho, de maneira independente, auto produzindo shows; bancando, sem patrocínios, as gravações de suas músicas em estúdio; mantendo os preços populares de seus produtos (DVDs, CDs, livro, camisetas) comercializados ao final das apresentações no estande “lojinha tm”, através do site do grupo, e em duas grandes redes de livrarias.

Destaque nos principais veículos de comunicação da Internet e do País, o Teatro Mágico desperta a curiosidade da opinião pública, seja por sua veia artística ou por seu bem-sucedido modelo de produção avesso aos esquemas das grandes gravadoras. Uma característica é que todas as músicas são disponibilizadas gratuitamente na Internet, para quem quiser baixar.

O “Segundo Ato”

As composições escolhidas para o “Segundo Ato” colocam em debate o homem e a sociedade na qual vive. Para Fernando Anitelli, “no primeiro espetáculo, a trupe estava imersa num universo fantasioso onde cores e magia nos traziam a sensação de que tudo é possível. Havia um `quê` de encantamento. Nesta nova fase, é como se a trupe chegasse na cidade e se deparasse com as questões urbanas, como o cotidiano dos cidadãos de rua citados na canção “Cidadão de Papelão” ou a problemática da mecanização do trabalho, citada em “O Mérito e o Monstro”.

Indo mais além, ele define que há um debate sutil e, por vias opostas, mordaz, sobre o amontoado de informações que absorvemos, sem perceber, assistindo aos programas de TV da atualidade – apresentado na música “Xaneu N 5″, gravada no CD  com participação do cantor Zeca Baleiro.

O Teatro Mágico se orgulha de algumas conquistas: eleito melhor show nacional de 2007 pelo guia da Folha de São Paulo; recorde de público na Virada Cultural 2007; recorde para o horário da manhã na Virada de 2008, em São Paulo; Já fez duas turnês pelo Nordeste; recorde de público no Circo Voador, no Rio de Janeiro, desde a reabertura da casa; Comunidade oficial no Orkut com mais de 79 mil membros; mais de 120 mil cópias vendidas do CD “O Teatro Mágico: Entrada para Raros”, e mais de 50 mil cópias do CD “Segundo Ato”.

Além de Anitelli (voz, violão e guitarra), o elenco tem ainda os seguintes artistas: Fernando Rosa (contra-baixo); Miguel Assis (bateria); Nene dos Santos (bateria); Willians Marques (percussão e malabares); Galdino Octopus (violino e bandolin); DJ HP (pick-ups e sonoplastia); Silvio Depieri (sax e flauta); Kleber Saraiva (teclado); Rober Tosta (ator circense); Gabriela Veiga (artista circense); Ivan Parente (ator e cantor); Deinha Lamego (artista circense); Tum Aguiar (artista circense); Andrea Baubour (artista circense); Wallace Alcantara (artista circense).

Com informações Assessoria de Imprensa FestiBonito

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>