Festival do Sobá será lançado hoje

Será lançado nesta sexta-feira, 23 de julho, durante a Feira do Empreendedor, o Festival do Sobá 2010. O lançamento acontece às 20h30 no Salão de Gastronomia da Feira. Este ano a festa será realizada entre os dias 5 e 8 de agosto e espera um aumento de 70% no número de visitantes que usualmente fazem compras e refeições na Feira Central de Campo Grande.

O sobá é sem dúvida uma mania campograndense. A iguaria que aportou em terras sul-mato-grossenses com os imigrantes japoneses ganhou os consumidores com a mistura de macarrão artesanal, carne frita em pedaços, omelete em tirinhas e cebolinha picada. Hoje são mais 20 sobarias apenas na Feira Central e mais de 50 espalhadas pelos bairros da Capital.

Além do lançamento, será feita a inclusão oficial do Festival no calendário estadual de eventos. Segundo a presidente da Associação da Feira Central e Turística de Campo Grande (Afecetur), Alvira Appel, o Festival do Sobá é uma forma de valorizar a cultura local. “O sobá é um prato japonês mas que já teve adaptações que agradam ao paladar brasileiro. Aqui na Capital é sem dúvida uma tradição”, ressalta.

Com informações Sebrae/MS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>