Festival Pantanal das Águas 2010 – evento terá segurança reforçada

Foi realizada na última sexta-feira (15) uma reunião no Centro de Convenções do Pantanal Miguel Gómez, em Corumbá (MS) para definir os últimos detalhes para o Festival Pantanal das Águas, que ocorre no Porto Geral entre os dias 23 e 24 deste mês.

Todos os órgãos envolvidos na realização do evento participaram do encontro e, conforme o diretor-presidente da Fundação de Cultura e Turismo do Pantanal, Carlos Porto, a prioridade é garantir a diversão e a segurança de todas as pessoas que participam direta ou indiretamente, da festa.

Representantes da Polícia Militar, Guarda Municipal, Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), Conselho Tutelar, 17º Batalhão de Fronteira, 6º Distrito Naval, Capitania dos Portos, Polícia Militar Ambiental, Fundação de Esportes (Funec) e a da Secretaria Executiva de Meio Ambiente estarão diretamente envolvidos com o festival. A Secretaria Executiva de Saúde Pública e o Corpo de Bombeiros também devem dar apoio às atividades.

Serão mais de 50 pessoas participando da organização e da segurança do XIX Campeonato de Pesca Infantil, do XXVII Campeonato Internacional de Pesca Esportiva do Pantanal e da XVI Travessia a Nado do Rio Paraguai. A Fundação de Cultura e Turismo ainda vai disponibilizar 30 vagas para vendedores ambulantes interessados em trabalhar nas duas noites do evento.

O Festival Pantanal das Águas 2010 é realizado pela TV Morena, com apoio da Prefeitura Municipal. A Pesca Infantil, que reúne cerca de 4 mil crianças na orla portuária, será promovida no sábado (23), das 8h às 12 horas. Durante a tarde, a atração será a XVI Travessia a Nado do Rio Paraguai. A partir das 20 horas, roda de samba e o projeto Circulando Arte, ambos coordenados pela Fundação de Cultura e Turismo do Pantanal, animam o público na Ferradura do Porto Geral.

O XXVII Campeonato Internacional de Pesca Esportiva do Pantanal ocorre no domingo (24), das 8h às 12 horas. A premiação dos vencedores terá início às 13 horas. À noite, a festa continua na Ferradura.

Com informações Assessoria da Prefeitura de Corumbá

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>