Festival Pantanal das Águas

Quem deseja participar do XXVII Campeonato Internacional de Pesca Esportiva do Pantanal deve ficar atento à documentação necessária. Segundo a legislação vigente a prática da pesca embarcada somente pode ocorrer se os pescadores amadores ou profissionais tiverem a Licença de Pesca, obtida através dos órgãos ambientais responsáveis. O campeonato adulto de pesca acontecerá no dia 24, próximo domingo, e integra as atividades do Festival Pantanal das Águas, em Corumbá (MS).

Primeiramente a embarcação utilizada na competição deverá estar regulamentada de acordo com as exigências da Capitania Fluvial do Pantanal, devendo portar obrigatoriamente: título da inscrição da embarcação; seguro obrigatório da embarcação; extintor de incêndio para as embarcações com partida elétrica; coletes salva-vidas para todos os membros da equipe; estojo de primeiros-socorros; sacos para lixo; puçá (para devolução do pescado com vida ao rio, após a captura e contabilização para pontos); e adesivo com o número afixado no motor (fornecido pela organização).

Já todos os participantes deverão apresentar, no momento da inscrição, a Licença de Pesca, independentemente do número de participantes na equipe. O documento pode ser solicitado através do Instituto do Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul no endereço eletrônico: www.imasul.ms.gov.br/lic_pesca.php. Esta carteira possibilita apenas a pesca nos rios de MS. A outra opção é fazer o requerimento através do site do Ministério da Pesca e Aqüicultura, do Governo Federal. O endereço para fazer o pedido é http://sinpesq.mpa.gov.br/pndpa/web/.

Quem for pilotar o barco também precisa possuir arrais amador do piloteiro ou carteira de inscrição e registro (marinheiro regional. Ele só poderá pescar se estiver regularmente inscrito como componente da equipe, e deverá estar devidamente uniformizado.

Inscrições

A Superintendência de Turismo de Corumbá, localizada na Rua XV de Novembro, 659, está recebendo as inscrições para o Campeonato Internacional de Pesca Esportiva do Pantanal. O local funcionará durante toda a semana das 8h às 12 horas e das 14h às 18 horas para atender os interessados e esclarecer possíveis dúvidas. Após a competição, que ocorre no próximo dia 24, será sorteado entre todas as equipes participantes um barco de alumínio de seis metros com um motor de 15 HP. A taxa de inscrição é de R$15 por pessoa.

Com informações Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Corumbá

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>