Festival Pantaneiro 2011 – Produção local e artesanato são destaques do evento

Entre os dias 4 a 6 de novembro, a cidade de Aquidauna (MS) será sede da terceira edição do Festival Pantaneiro – importante evento que resgata a cultura e peculiaridades da região – e a Prefeitura Municipal, responsável pela festa, acerta os últimos detalhes.

Para este ano, o Festival Pantaneiro ganhou o tema “Pantanal de Aquidauana é Vida Pulsante, Sempre” e propõe reunir em um único evento, todos os elementos fundamentais da cultura do Pantanal de Aquidauana. A gastronomia, o artesanato, a produção de gêneros alimentícios, as modalidade dos esportes pantaneiros, música, dança, roda de tereré, baile carapé,as comitivas pantaneiras e shows musicais compõem o vasto universo do Festival Pantaneiro.

Toda a produção de gêneros alimentícios será exposta no pavilhão de empreendimentos, diretamente ligado a agricultura familiar e a economia solidária, sendo a primeira, voltada para a gastronomia e a segunda, para o artesanato.

O visitante vai encontrar produtos como o queijo curado, doces caseiros de todas as qualidades, mel orgânico produzido através das floradas pantaneiras, farinha, carne oreada e outros derivados.

O evento acontece no Parque de Exposições Manoel Antônio Paes de Barros nos dias 4, 5 e 6 de novembro com entrada franca.

Participe!

Com informações MS Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>