Filhotes de arara vermelha são encontradas em atrativo de Jardim

A Fazenda Cabeceira do Prata, onde estão localizados os passeios Recanto Ecológico Rio da Prata e a Lagoa Misteriosa (Jardim-MS), está com novos moradores.

 

Trata-se de dois filhotes de Araras Vermelhas (Ara chloropterus), cujo casal nidificou seu ninho em uma árvore da espécie bocaiúva, próximo a sede do atrativo.


De acordo com Osvaldo Esterquile Júnior, Engenheiro Ambiental dos passeios, o mesmo casal retorna à árvore para a nidificação.


“No ano passado nasceram três filhotes e todos voaram, este ano são dois um está um pouco maior com penas vermelhas na cabeça e o outro um pouco menor, ambos muito saudáveis”, revela.

 

Vale lembrar que em outros atrativos da região, como a Estância Mimosa Ecoturismo, em Bonito, é possível realizar o passeio de contemplação de aves. Com um roteiro específico para os amantes desta atividade e da natureza, a fazenda já conta com mais de 200 espécies registradas.

 

O passeio de observação é realizado nas áreas de mata e morraria. A sede da fazenda com sua lagoa é também um excelente ponto para observação

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>