Fórum Nacional do Ecoturismo traz CBCeVB para Bonito



O Presidente da Confederação Brasileira de Convention & Visitors Bureau – CBC&VB, João Moreira dos Santos e Coordenador Câmara Temática Promoção e Apoio à Comercialização (CTPAC) – do Ministério do Turismo, confirma a participação no Fórum Nacional do Mercado de Ecoturismo que acontecerá em Bonito-MS, em dezembro.

Hoje o Brasil possui cerca de 50 Convention & Visitors Bureau, formados por operadores de receptivo, agentes de viagens, hotéis, prestadores de serviços para eventos, órgãos oficiais de turismo, entidades de classe e demais empresas do setor privado de cada cidade. Estas organizações desempenham um papel fundamental no processo de comercialização dos destinos turísticos do Brasil. Para Jussara Coinete, presidente do Bonito Convention & Visitors Bureau, que participa da coordenação do evento, a vinda do presidente da CBC&VB, é um sinal que o Ecoturismo hoje deixou de ser uma atividade demandada exclusivamente por aficcionados por natureza ou viajantes mochileiros, hoje o ecoturismo tem demanda globalizada. O Brasil tem excelentes destinos. Aqui em MS temos Bonito e Pantanal que oferecem inúmeras opções de atrativos turísticos e meios de hospedagem com padrão de qualidade e preços competitivos.

Moreira apontará os resultados e os desafios da agenda de feiras e eventos, que fazem parte do programa de promoção comercial do Turismo brasileiro. Através de uma parceria com a Embratur, é a Federação Brasileira de Convention & Visitors Bureaux que faz a operacionaliação das feiras internacionais que o Brasil participa. A meta do governo é o aumento do número de turistas internacionais para o Brasil. Para isso, através da CBC&VB, o governo federal desenvolve ações de apoio à comercialização dos destinos, produtos e serviços turísticos em feiras internacionais. Nesse sentido, no último ano, a EMBRATUR aumentou os benefícios e o aproveitamento das feiras, diminuindo os custos de participação dos cooperados e, assim, permitiu que o conjunto de representantes do turismo brasileiro pudessem estar presentes de forma eficaz e contínua.

Fonte: Fundtur-MS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>