Foto da Lagoa Misteriosa vence concurso MontPhoto

lagoa misteriosaUma imagem da Lagoa Misteriosa, tirada pelo fotógrafo Márcio Cabral, foi vencedora na categoria mundo subaquático do concurso internacional da MontPhoto. A premiação aconteceu em Lloret de Mar, na Espanha, no último sábado (3).

“Esta imagem “Diving in a blue dream” foi captada em uma dolina, que é uma caverna inundada. Esta fotografia é uma panorâmica esférica captada em uma profundidade de mais ou menos 12 metros e dá para ver as pessoas nadando na superfície e embaixo da água. Bom, estou encantado de ter sido escolhido, muito obrigado e boas festas para todos vocês”, disse Márcio Cabral em vídeo de agradecimento pelo prêmio. O fotógrafo não pôde comparecer à cerimônia de entrega.

Cabral foi o único brasileiro finalista no concurso, classificando-se em terceiro lugar na categoria Mundo Vegetal, com uma imagem “Paepalanthus Galactic”, feita na Chapada dos Veadeiros; em quarto lugar na categoria Paisage, com a foto “Anochecer Electrico”, feita durante uma tempestade elétrica no Salar de Uyuni, Bolivia e na categoria Arte em La Naturaleza, com a imagem “Sunset Navajo”, tirada no Antelope Canyon, Arizona.

Na cerimônia de entrega foram divulgados o vencedor do prêmio de Honra e todos os ganhadores das 11 categorias do concurso. No total, mais de 6600 obras foram inscritas por fotógrafos de mais de 50 países.

A imagem vencedora na categoria mundo subaquático também já estampou a capa do BING, um dos sites mais acessados da internet.

Confira um Vídeo da MontPhoto com imagens das fotos classificadas e o depoimento de Márcio Cabral, que não pôde comparecer à cerimônia de entrega do prêmio.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>