Fotógrafo de Campo Grande conquista prêmio em concurso nacional

Com o tema “No Brasil, a mão que produz é a mesma que preserva o meio ambiente”, produtores, trabalhadores rurais, fotógrafos profissionais e amadores de todo o país aceitaram o desafio de participar do 3° Concurso Fotográfico, lançado em outubro deste ano pelo Sistema CNA/SENAR.

De todos os participantes, 12 fotos foram escolhidas. A premiação foi divulgada no início deste mês e garantiu o prêmio de dois mil reais ao jornalista e fotógrafo Valdenir Rezende, de Campo Grande (MS) e ao fotógrafo Marcos Luiz Martines Quinhones, de Aquidauana (MS). Valdenir Rezende ainda ganhou menção honrosa junto com Cleberson Carvalho, de Dourados (MS).

“Faço fotografia desde 1980 e é com muita satisfação que eu recebo este prêmio, foi uma surpresa, não esperava. Vi o anúncio do concurso e me inscrevi pela internet. Sempre me inscrevo em concursos fotográficos e este já é o sexto que ganho este ano. Quando estou de férias ou de folga, viajo sozinho ou com minha esposa e filhos para as cidades do interior do Estado, como Corumbá e Bonito. Lá eu faço amizades e tiro fotos, sendo a maioria delas feitas de maneira espontânea. A foto da Comitiva Pantaneira, por exemplo, aconteceu quando eu estava passando pelo local”, conta o fotógrafo Valdenir Rezende.

Por conta do sucesso da terceira edição do evento realizado pelo Sistema CNA/SENAR, o superintendente do Senar/MS, Clodoaldo Martins Júnior, conta que o objetivo é organizar um concurso regional de fotografia rural em 2012, além do concurso nacional.

Informações Senar/MS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>