Fotógrafo de cavernas fará palestras no Brasil

Chegará ao Brasil no final do mês de junho, um dos maiores fotógrafos de cavernas do mundo, o americano Kevin Downey. Ele realizará palestras sobre sua experiência na captura de imagens das mais belas cavernas do mundo e coordenará dois workshops de fotografia subterrânea, em São Paulo e Minas Gerais.

Formado em geologia, cinema e ciências fotográficas pela Universidade de Massachussets, Kevin Downey iniciou suas atividades em espeleologia – especialidade que engloba técnicas e ciências relacionadas à exploração das cavernas – em 1971. Já realizou mais de 2400 excursões a cavernas, em 44 países, escreveu cerca de 300 artigos em revistas especializadas e participou da elaboração de 26 livros. Expôs suas fotos em mais de 30 museus em diversos países.

Kevin Downey possui cerca de 200 mil imagens subterrâneas, muitas das quais premiadas em concursos fotográficos nos Estados Unidos e no exterior. Como explorador, participou de diversas expedições, incluindo mergulho em cavernas (espeleo-mergulho).

Clique aqui e veja a programação!

Por Carla Layane

Com informações 360 Graus Terra

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>