Fotógrafo de Natureza visita e faz mergulho em atrativo de Jardim (MS)

A visita de Luciano Candisani aconteceu entre os dias 5 a 9 de maio, no Recanto Ecológico Rio da Prata em Jardim (MS). O fotógrafo de natureza e colaborador da National Geographic, veio para realizar alguns registros profissionais.

Desta vez, o objetivo foi fotografar a intenção de predação de uma Piraputanga (Brycon hilarii) por um Dourado (Salminus brasiliensis).

“Missão difícil de cumprir, pois encontrar condições perfeitas para essa ação é raro. Precisamos encontrar árvores com frutos na margem do rio, um cardume se alimentando destas frutas que caem e também estar preparado para a ação que dura apenas alguns segundos”, explica Thyago Sabino, Biólogo e colaborador do Recanto Ecológico Rio da Prata que acompanhou o fotógrafo durante sua estadia.

Além de Thyago, Luciano contou com o acompanhamento do colaborador Valdecyr Santos, que o auxiliou e repassou informações sobre a logística dos melhores pontos a se fotografar. Ao fim da jornada, Luciano conseguiu fazer o registro da aproximação das espécies.

Pantanal
Recentemente Luciano publicou um livro intitulado “Pantanal na linha d`água” que além de belas imagens, levanta aspectos pertinentes à dinâmica e importância do ciclo das águas e a relação disto com a fauna e flora do ambiente ambiente.

Informações sobre a obra podem ser encontradas no site oficial do fotógrafo: www.lucianocandisani.com

Com informações: Bonito Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>