Fotógrafo vai aos Estados Unidos divulgar Pantanal e Bonito

O biólogo e fotógrafo de natureza Daniel De Granville, que viveu e trabalhou no Pantanal e Bonito por 13 anos, é convidado da Universidade da Carolina do Norte (NCSU – EUA) para realizar, no próximo mês de junho, duas palestras e uma exposição fotográfica sobre a região, além de participar de um workshop para educadores formais e não-formais na Grandfather Mountain.

A previsão para a primeira apresentação, que será realizada na sede da NCSU em Raleigh, é de um público de aproximadamente 100 pessoas. A segunda, durante o workshop, contará com profissionais dos EUA, China, Finlândia e Brasil, ente outros. A mostra de fotos acompanhará ambas as palestras e depois ficará montada durante todo o evento, seguindo os moldes das exposições que Daniel fez na Alemanha em 2006.

O contato para sua participação começou em julho do ano passado, quando o biólogo, que também é guia de turismo, liderou pelo Pantanal e Bonito um grupo de educadores dos EUA organizado pela Sci-Link (www.ncsu.edu/sci-link/about.htm), instituição vinculada à NCSU e que promove atividades de turismo científico com ênfase em meio ambiente.

A ida de Daniel De Granville aos EUA está sendo viabilizada e financiada pelas instituições Sci-Link, Instituto Sangari, Ambiental Expedições, Recanto Ecológico Rio da Prata e Estância Mimosa Ecoturismo.

Os resultados do workshop farão parte do Trabalho de Conclusão de Curso em Jornalismo Científico, a ser apresentado em junho na Universidade Estadual de Campinas – SP (Unicamp), onde Daniel abordará o tema “Turismo Científico”.

Para saber mais sobre a carreira do fotógrafo, acesse seu site http://www.photoinnatura.com/ e o blog http://www.fotogramablog.blogspot.com/.

Fonte: Daniel De Granville

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>