Fundação Neotrópica planta 14 mil árvores em Bonito

A Fundação Neotrópica do Brasil, uma Organização Não Governamental (ONG) ambiental que nasceu em 1993 e é sediada no município de Bonito, realizou entre janeiro e março de 2008, com a coordenação da bióloga Chris A. Teixeira Vasques, o plantio de 14.400 mudas de espécies nativas na mata ciliar da microbacia do rio Anhumas.

Esta atividade foi uma das ações do projeto “Proteção e Recuperação das Nascentes e Corpos D` Água da MicroBacia do Rio Anhumas na Região da Serra da Bodoquena, Bonito/MS”, uma parceira entre a Fundação Neotrópica do Brasil, FNMA/MMA, Prefeitura Municipal de Bonito, Secretaria de Meio Ambiente, Ministério Público, Promotoria da comarca de Bonito, Policia Ambiental Florestal e proprietários rurais.

Os proprietários das fazendas Morro Alto, Dom Bosco, Ancattan, Santo Antonio e Boa Sorte, engajados na conservação ambiental, em especial dos rios do município, ofereceram funcionários que prepararam a terra e auxiliaram no plantio das mudas. Em contrapartida a Fundação Neotrópica disponibilizou mudas de árvores nativas, advindas de sementes selecionadas e colhidas de matrizes demarcadas; orientação técnica, suporte e acompanhamento do plantio.

Esta ação que se estenderá ao longo deste ano e meados de 2009, prevê ainda o plantio de aproximadamente 130.000 mudas em áreas ciliares degradadas, visando contribuir com a conservação ambiental, melhoria do solo e da qualidade das águas cristalinas dos rios de Bonito.

Fonte: Bióloga Chris Vasques

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>