Fundação Neotrópica realiza plantio de mudas em Bonito MS

Em comemoração ao Dia do Rio (24 de novembro), a Fundação Neotrópica do Brasil, plantou 400 mudas de árvores nativas para a recuperação da mata ciliar do córrego seco, na Bacia Hidrográfica do Rio Formoso, que concentra os principais atrativos turísticos de Bonito (MS).

Para realizar esta atividade, a equipe do Projeto Nascentes contou com o fundamental apoio do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade – ICMbio/ Parque Nacional da Serra da Bodoquena, que disponibilizou sua brigada de combate a incêndios para a preparação da área e execução do plantio, totalizando três dias consecutivos de trabalho.

O plantio de mudas nativas é uma das ações do Projeto Nascente: Proteção e Recuperação das nascentes e corpos de água da micro bacia do rio Anhumas, região da Serra da Bodoquena, Bonito-MS, realizado pela Fundação Neotrópica do Brasil, com apoio do Fundo Nacional do Meio Ambiente (FNMA)/Ministério do Meio Ambiente (MMA).

O objetivo do projeto é recuperar e proteger as nascentes e áreas que margeiam os rios da micro-bacia do rio Anhumas, afluente do Rio Formoso, por meio do fornecimento de subsídios de recuperação, conservação e efetiva sustentabilidade dos recursos hídricos. Novos plantios serão realizados pela equipe do Projeto durante esta estação chuvosa, até março de 2011.

Os proprietários rurais da micro-bacia do Rio Anhumas que têm interesse em serem beneficiários do Projeto Nascentes devem entrar em contato com a Fundação Neotrópica através do telefone (67) 3255-3462.

Informações Fundação Neotrópica

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>