Geopark Bodoquena-Pantanal é destaque em publicação

A Edição nº4 da Revista Cultura em MS, lançada em novembro, tem como destaque o Geopark Bodoquena-Pantanal, local que reúne cultura com a história dos povos e com o turismo da região.

De acordo com informações da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, “o Geopark Estadual Bodoquena-Pantanal, criado em 2009, engloba uma área de 20 mil quilômetros quadrados pontuados por grutas, pedreiras, baías, minas, cachoeiras, nascentes e monumentos entre a serra da Bodoquena e a planície pantaneira, unindo características naturais diversas. Também possui 45 geossítios já cadastrados e catalogados entre os municípios de Anastácio, Aquidauana, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Caracol, Corumbá, Guia Lopes da Laguna, Jardim, Ladário, Miranda, Nioaque e Porto Murtinho”.

A revista conta ainda com uma entrevista com Gilberto Luiz Alves, autor e professor da área de educação reconhecido nacionalmente, Maria Margareth Escobar Ribas Lima, superintendente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional no Estado, Nilde Brun, diretora da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul e Américo Calheiros, presidente da Fundação de Cultura, além de matérias sobre as todas as manifestações culturais do Estado, artigos, crônicas e turismo.

A Revista Cultura em MS está disponível para download no anexo acima.

Com informações FCMS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>