Gilberto Gil é a atração do MS Canta Brasil de junho

A edição de do MS Canta Brasil de junho trará para Campo Grande (MS) o cantor e compositor Gilberto Gil. A abertura do evento será feita pela banda Aldeia Black.

Gilberto Gil tem um papel fundamental no processo constante de modernização da Música Popular Brasileira. Sua música contagiante e com forte tendência rítmica é uma mistura. Ritmos do Nordeste do Brasil como o baião, samba e bossa-nova foram fundamentais na sua formação. Usando essas influências como um ponto inicial, Gil formulou sua própria música, incorporando rock, reggae, funk e ritmos da Bahia, como o afoxé.

A banda Aldeia Black surgiu de um desejo comum de se fazer uma música inspirada nas décadas de 70 e 80, em que músicos e cantores negros se expressavam através de estilos como Soul, Funk, Rithym & Blues (R & B), Gospel, Disco e Jazz.

Seu repertório é baseado em clássicos eternizados por grandes nomes como Marvin Gaye, George Benson, Steve Wonder, James Brown, George Clinton e bandas que seguem o mesmo estilo.

Serviço

MS Canta Brasil
Data: 06 de junho
Horário: 17h30
Local: Parque das Nações Indígenas, Campo Grande (MS).
Entrada Franca

Por Carla Layane

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>