Início de obras do Aquário do Pantanal

Acontece no dia 23 de maio a  solenidade de assinatura da ordem de início de obras do Aquário do Pantanal – Centro de Estudos e Desenvolvimento da Ictiofauna Pantaneira. Na semana passada o Governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli, realizou uma vistoria no início das obras no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande.

O Aquário, projetado pelo arquiteto Ruy Ohtake e executado pela construtora Egelte Engenharia Ltda., abrigará mais de 350 espécies de animais, como répteis, peixes e crustáceos. A estrutura tem 90 metros de comprimento e 18 de altura.

O prédio possuirá um amplo saguão, equipado com banheiros, setor de informações, auditório para 250 pessoas, restaurante, lanchonete, biblioteca e bancada de interação, entre outros detalhes.

Escadas rolantes, comuns e elevadores próprios para portadores de necessidades especiais levam o visitante aos 20 tanques. São 16 no interior do aquário e quatro externos, além de um ambiente especial para as sucuris.

Nos ambientes externos, ficarão plantas nativas do Pantanal, jacarés, ariranhas e lontras, entre outros animais.

Serviço

Solenidade de assinatura da ordem de início de obras do Aquário do Pantanal
Data: 23 de maio
Horário: 18 horas
Local: Altos da Avenida Afonso Pena – Parque das Nações Indígenas – Campo Grande MS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>