Grupo Rio da Prata apresenta estudo de caso em Fernando de Noronha

Com o objetivo de apresentar a forma organizacional do Ecoturismo na Serra da Bodoquena, no Mato Grosso do Sul,  a Diretora de Sustentabilidade do Recanto Ecológico Rio da Prata, Luiza Coelho, durante visita à ilha de Fernando de Noronha, apresentou no dia 30 de setembro a experiência do passeio de ecoturismo Rio da Prata, localizado em Jardim (MS).

Durante uma hora e meia, Luiza abordou as informações sobre todo o empreendimento, seu histórico, sistema de ecoturismo praticado em Bonito e Jardim, recursos humanos, marketing, ações ambientais, entre outros.

Cerca de 20 pessoas, entre proprietários, gerentes de hotéis e agências de turismo locais participaram da palestra.

“Fernando de Noronha tem uma característica muito diferente de Bonito pelo fato de ser uma ilha que tem um Parque Nacional e uma Área de Proteção Ambiental (APA). Isso torna a operação de ecoturismo diferente da praticada em Bonito e Jardim que tem prioritariamente atrativos particulares”, disse Luiza Coelho.

A palestra foi organizada por Maíza Gomes e aconteceu na sala de Reuniões da sede da Atlantis Divers, operadora de mergulho scuba em Fernando de Noronha.

Por Carla Layane

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>