Gruta do Lago Azul em Bonito – um dos tesouros do Mato Grosso do Sul

Quando se fala em Bonito (MS), sobre as sua belezas naturais, ecoturismo, entre outros assuntos envoltos à natureza, um dos primeiros nome que surge de imediato é a Gruta do Lago Azul.

Fotos da Gruta do Lago Azul

Descoberta em 1924 e reconhecida como Monumento Natural, a Gruta do Lago Azul possui um lago com dimensões que a fazem ser uma das maiores cavidades inundadas do mundo.

Para alcançar as cristalinas águas azuis que encantam todos que fazem o passeio, é necessário percorrer uma trilha de fácil acesso, descendo cerca de 100m para dentro da caverna, onde podem-se ver diversos espeleotemas, formações geológicas que despertam curiosidade de turistas e pesquisadores.

Acredita-se que suas águas venham de um lençol freático que passa por rochas calcárias que funcionam como filtro para dar a transparência que lhe é característica.

A Gruta do Lago Azul está localizada à 20 km da cidade de Bonito.

Veja o artigo: Gruta do Lago Azul – Onde a luz do Sol se torna azul

Por Carla Layane

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>