Guia de ecoturismo e agroecologia mostra lado pouco conhecido de (SP)

A publicação trás dicas de passeios a cachoeiras, trilhas, mirantes e parques. Com 40% de cobertura vegetal, cidade tem duas áreas de proteção. Poucas pessoas sabem, mas no município de São Paulo existem rios com águas limpas, cachoeiras, matas preservadas, sítios com cerejeiras em flor e aldeias indígenas.

Para revelar estes segredos, a SP Turis, em parceria com a Secretaria do Verde e Meio Ambiente e o Instituto Kairós, criou o Guia de Ecoturismo e Agroecologia do Extremo Sul de São Paulo. O livreto tem 44 páginas e pode ser baixado gratuitamente.

A cidade de São Paulo tem duas grandes áreas de proteção ambiental, que representam 20% do território municipal, com muitos km de Mata Atlântica intocada, além de mais de 70 parques, que totalizam 25 milhões de m² de área verde. Ou seja, cerca de 40% do município, na verdade, é verde.

Com textos em português e inglês, o guia traz diversas fotos e explicações sobre a fauna, a flora e as tradições culturais da cidade, além de dicas de passeios a cachoeiras, trilhas, mirantes, sítios e parques.

Endereço para baixar o guia: http://institutokairos.net/wp-content/uploads/2012/08/guia_site.pdf

Com informações: G1 – Globo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *