I Salão de artes plásticas em Aquidauna

O governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio de sua Fundação de Cultura (FCMS), inaugura o 1º Salão de Artes Plásticas de Aquiauana, a Exposição, contemplada com R$ 25.080,00 do Fundo de Investimentos culturais do Estado (FIC/MS) fica aberta à população de 12 de agosto a 27 de setembro no Museu de Arte Pantaneira – Manoel Antonio Paes de Barros, em Aquidauana. 
 
O projeto busca ampliar as artes plásticas na região, especialmente da região sudeste do Estado, que possui um grande potencial na área artística, mas que, segundo o Diretor da Fundação de Cultura de Aquidauana (Fundaq) é pouco explorada. “A região sudeste do Estado possui uma diversidade cultural e de paisagens: Cerrado, serras e o pantanal possuem características especificas. Uma inspiração para os artistas criarem. A região acelerou o desenvolvimento com a malha viária, mas a produção e o intercambio cultural ainda são pouco explorados”, enfatiza.
 
Já para o presidente da FCMS, Américo Calheiros, a realização do Salão em Aquidauna reveste-se de grande importância, uma vez que a cidade é um celeiro rico de artistas plásticos. “Espero que o Salão incentive, ainda mais, o surgimento de novos talentos e evidencie junto a população aquidauanense, bem como aos sul-mato-grossenses, os participantes desta edição”.
 
A premiação e os nomes que vão compor o 1º Salão de Artes Plásticas de Aquidauana serão conhecidos no dia 12 (sexta-feira), na abertura do evento.

Informações FCMS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>