I Simpósio sobre a Bacia do Alto Paraguai

A OAB/MS promove em Campo Grande (MS) nos dias 11 e 12 de maio, o “I Simpósio – Efeitos Sinérgicos das Hidrelétricas na Bacia do Alto Paraguai”.

O objetivo do evento é debater a situação atual acerca das Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs), instaladas, em estudo e projetada para a bacia hidrográfica.

O Simpósio deve reunir a comunidade técnica-científica-jurídica de várias localidades, em especial dos estados de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso. De acordo com a presidente da Comissão do Meio Ambiente da OAB/MS, Helena Clara Kaplan, o grande número de empreendimentos na região preocupa a sociedade e o simpósio pretende discutir se há – ou não – impactos ambientais consideráveis relacionados a esses aproveitamentos hidrelétricos.

Estão confirmadas as presenças do advogado Carlos Alberto F. Miranda, um dos organizadores do evento; autoridades e representantes do Ibama; da Secretaria de Estado de Meio Ambiente do MS; MPE; MPF; Fiems; Concessionárias; Embrapa; Universidade de São Paulo e Federal de Mato Grosso, e estudiosos do tema.

O simpósio, mesmo voltado para comunidade técnica-científica-jurídica, está aberto a toda a sociedade interessada pelo assunto e tem participação gratuita. O evento acontecerá no auditório da OAB/MS, na Avenida Mato Grosso, 4700. As inscrições serão abertas em breve.

Com informações MS Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *