IASB e REPAMS são aprovados em Programa Ambiental da Petrobrás

O Programa Petrobrás Ambiental 2010, iniciativa da Petrobrás para a conservação ambiental, recebeu 928 inscrições de várias regiões do país. Apenas 44 foram contemplados, que receberão ao todo R$78,2 milhões. Entre os selecionados, dois projetos de Mato Grosso do Sul foram aprovados, um do IASB – Instituto das Águas da Serra da Bodoquena e outro da REPAMS – Associação de Proprietários de Reservas Particulares do Patrimônio Natural de Mato Grosso do Sul.

O IASB inscreveu o projeto intitulado “Ilhas Verdes”, que tem como linha de atuação: Fixação de carbono e emissões evitadas. O objetivo é promover a recuperação florestal em propriedades rurais, na microbacia do Rio Mimoso da Serra do Bodoquena, no Mato Grosso do Sul, através do controle do capim braquiária. A fixação de carbono e emissões serão evitadas com base na recuperação de áreas degradadas.

O outro projeto aprovado, proposto pela REPAMS, foi “BRPPN: gerando serviços ambientais”, cuja proposta é gerar alternativas de sustentabilidade das reservas do Patrimônio Natural de MS contribuindo para a redução das emissões de CO2 por meio de recuperação de áreas degradadas. A fixação de carbono e emissões serão evitadas com base na conservação de florestas e áreas naturais.

Sobre o Programa – O Programa Petrobrás Ambiental, que está em sua quarta edição, visa a seleção pública de projetos que contribuam para a conservação e preservação dos recursos ambientais e à consolidação da consciência socioambiental brasileira que atendam a uma das três linhas de atuação: gestão de corpos hídricos superficiais e subterrâneos, recuperação ou conservação de espécies e ambientes costeiros, marinhos e de água doce; fixação de carbono e emissões evitadas. Até 2012, o tema trabalhado é “Água e Clima: contribuições para o desenvolvimento sustentável”.

Com informações Pantanal Ecoturismo e Petrobrás

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>