IASB firma parceria com Sindicato Rural de Bonito

O Sindicato Rural de Bonito-MS, que prepara a segunda edição da ExpoBonito, a ser realizada de 02 a 08 de agosto deste ano, está demonstrando que também está atento à uma das maiores preocupações do mundo atual, a conservação do meio ambiente.

A entidade firmou uma parceria com o Instituto das Águas da Serra da Bodoquena – IASB, organização não governamental (ONG) sem fins lucrativos que, desde 2002, desenvolve diversas ações voltadas para a recuperação e manutenção da qualidade das águas, do solo e da vegetação das microbacias localizadas em Bonito e região.

O IASB realizou um estudo dos impactos que poderão ser causados pela feira com o fluxo de pessoas, veículos e animais durante o período da exposição, que acontece no Parque de Exposições Leôncio de Souza Brito, e concluiu que será realizado na segunda quinzena de setembro, início da estação chuvosa, o plantio de 165 árvores de espécies nativas, para neutralizar o valor de emissões de CO2; é o chamado sequestro de carbono.

“O foco da feira é a sustentabilidade, tema fundamental nesta região, tão conhecida por suas belezas naturais. Estamos realmente preocupados com a harmonia entre a pecuária e a natureza”, salienta Denílson Augusto da Silva, presidente do Sindicato Rural da cidade. 
 
“É uma atitude louvável dos organizadores do evento, principalmente, porque esta atitude não é obrigatória. Já na segunda edição da feira, os pecuaristas mostram que essa preocupação não fica somente no discurso. É bom saber que estamos todos atentos à necessidade de preservação do meio ambiente”, frisa a bióloga Liliane Lacerda, coordenadora do IASB.

O Instituto vai monitorar por um período de 2 anos as mudas e cuidará da reposição, caso haja alguma perda. Através do Plante Bonito, programa criado em 2007, o IASB vem realizando um trabalho pioneiro de recuperação das matas nativas da Serra da Bodoquena.

Com informações Bruno Navarros -Ass. de Imprensa ExpoBonito 2010

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>