Iasb neutralizará gases do Congresso de Automática

Teve início ontem (12), em Bonito (MS), o XVIII Congresso Brasileiro de Automática. O evento que acontece até o dia 16 é realizado pela Sociedade Brasileira de Automática (SBA). Na ocasião, foi realizada parceria com a ONG Instituto das Águas da Serra da Bodoquena – IASB para neutralizar os gases causadores do efeito estufa decorrentes da realização do evento.

Trata-se de uma forma de colaborar para a mitigação das mudanças climáticas, ou seja, reduzir as emissões e, neutralizar os gases emitidos por uma determinada atividade através do plantio de árvores. Com tal parceria, a SBA demonstra que está atenta e preocupada com o meio ambiente.

Para neutralizar as emissões do congresso serão plantadas 64 mudas de árvores, distribuídas entre 50 espécies nativas, tais como: Pororoca, Jatobá-mirim, Embaúba, Angico, Caroba, Mutambo, Aroeira, Ipê-amarelo, Cedro, Peroba-rosa, Piúba, Figueira, Ingá, Seputá, Ximbuva, Para-tudo, Mangaba, Tarumã, Cebolão, Manduvi, Genipapo, Jaracatiá, Pindó, Bocaiúva, Bacuri, dente outras.

As mudas serão plantadas no município de Bonito, numa forma de não deixarem impactos nesta região de beleza inigualável, mas sim boas lembranças da passagem dos congressistas.

Como a absorção de carbono se dá ao longo do crescimento da árvore, o IASB se compromete com o monitoramento e reposição das mudas durante os próximos dois anos, na busca de garantir sua sobrevivência. Assim, quem retornar a esta cidade daqui a alguns anos poderá conhecer uma pequena floresta, desenvolvida com a colaboração dos organizadores e participantes do XVIII Congresso Brasileiro de Automática.

COm informações IASB

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>