IASB promove concurso: “Nas Linhas da Serra da Bodoquena”

O objetivo do concurso é difundir características ecológicas e geográficas da Serra da Bodoquena, promovendo maior aprendizado entre os alunos; incentivar a reflexão e a criatividade, e sensibilizá-los e envolvê-los na adoção de ações práticas para a conservação dos recursos naturais e para melhoria da sua qualidade de vida.

No último dia 30 o Instituto das Águas da Serra da Bodoquena (IASB) recebeu em sua sede 223 inscrições para o Concurso “Nas Linhas da Serra da Bodoquena”. O concurso contou com a participação das escolas municipais, públicas e privadas do município de Bonito/MS.

Nessa edição o número de inscrições foi menor que a do ano passado. No intuito de melhorar a estrutura do concurso, o IASB realizou uma reunião com coordenadores e diretores onde em conjunto ficou decidido que cada escola mandaria um total de 30 desenhos sendo, 15 desenhos Categoria Infantil (06 a 10 anos) e 15 desenhos da Categoria Infanto Juvenil (11 a 14 anos).

Todos os desenhos temáticos do Concurso Cultural “Nas Linhas da Serra da Bodoquena”, com o tema: “A Mata Atlântica em Bonito/MS” inscritos passará por uma comissão julgadora, que escolherá somente 16 desenhos para ilustrar o Calendário Ambiental 2014 do IASB.

Os 16 desenhos escolhidos inicialmente pela comissão julgadora irá participar da final, subdivididos nas categoria infantil e infanto-juvenil. A final ocorrerá no dia 05 de junho das 07h30 às 11h; 13h às 17h e no dia 06 de junho das 07h30 às 11h no Centro de Convenções de Bonito, durante a IV Feira Ambiental e Social de Bonito.

Com informações: IASB – Instituto das Águas da Serra da Bodoquena

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>