IASB realiza campanha de arrecadação de garrafas plásticas em Bonito

O Instituto das Águas da Serra da Bodoquena – IASB, através do projeto I Feira Ambiental e Social de Bonito: Conhecer para Preservar!, iniciou esta semana uma campanha de arrecadação de garrafas plásticas. As garrafas serão utilizadas para a confecção e decoração dos stands que vão compor o espaço da feira, e também dos brindes que serão distribuídos aos participantes. 

O objetivo principal da campanha é reunir um material que antes teria como destino o lixo e transformá-lo em diversos produtos úteis para o dia-a-dia, despertando na população a consciência ambiental.

A campanha já conta com o apoio da Associação Bonitense de Hotelaria, da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes e da Associação dos Atrativos Turísticos de Bonito e Região. A partir de março, será estendida para as escolas e está prevista para encerrar no início de abril.

A comunidade bonitense também pode colaborar juntando as garrafas e entregando no escritório do IASB, a rua: Cel. Pilad Rebua, 1.348, 2º Piso, Centro – Bonito/MS.

Para a produção dos stands e enfeites, o IASB irá contar com a ajuda de voluntários. “Queremos a ajuda da população também neste sentido. Não é necessário nem mesmo ter conhecimento”, explicou a coordenadora do projeto. Os interessados em colaborar com o projeto podem entrar em contato com a ONG pessoalmente ou pelo telefone: 67 3255-1920.

O projeto

A I Feira Ambiental e Social de Bonito: Conhecer para Preservar! tem o objetivo de ampliar o conhecimento da comunidade local acerca das questões ambientais que abrangem o município de Bonito, buscando sensibilizá-la na adoção de ações práticas para a conservação dos recursos naturais e para a melhoria de sua qualidade de vida.

Para isso, a feira envolverá diversas instituições ambientais e sociais que levarão à população maiores informações à respeito dos recursos naturais encontrados no município, bem como os trabalhos que estão sendo desenvolvidos na região.

A Feira, que conta com o patrocínio do Centro de Apoio Sócio Ambiental – CASA, será realizada na última semana do mês de abril, no salão Acácia Branca.

Fonte: IASB

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>