Iasb realiza plantio de mudas com grupo de estudantes

No dia 24 de setembro, o IASB, através do Projeto Plante Bonito, realizou junto com um grupo de estudantes da Graded School, de São Paulo, o plantio de 45 mudas de espécies nativas nas margens do córrego Itamaraty, localizado dentro da Estância Mimosa Ecoturismo. O plantio, acompanhado de palestras sobre o trabalho desenvolvido pela instituição, fez parte da programação da Agência de Ecoturismo Terra Nativa, que buscou mostrar aos alunos um pouco da realidade de Bonito, como também mostrar a preocupação das instituições ambientais com a qualidade de vida dos moradores e com a conservação da natureza. Na ocasião, o IASB procurou transmitir aos estudantes atitudes ambientalmente corretas, como também sensibilizá-los para cooperar com a manutenção do lugar onde vivemos.

Ao todo, 92 pessoas participaram da palestra e do plantio, sendo 77 estudantes e o restante, professores e guias de turismo. Através do plantio de mudas, provenientes do patrocínio de empresas preocupadas com a natureza, como o Hotel e Agência Águas de Bonito, a Conveniência Lima Limão e o Recanto Ecológico Rio da Prata e de escolas, como a Graded School, o projeto Plante Bonito vem contribuindo com a recuperação de áreas degradadas nos municípios de Bonito e Jardim e com isso ajuda a minimizar os efeitos provocados pelo Aquecimento Global. Desde novembro de 2007, mês em que o projeto foi iniciado, até os dias atuais, já foram plantadas 1.252 mudas de espécies nativas em áreas próximas a córregos e nascentes localizadas em 07 propriedades rurais distintas.

A participação de empresas privadas, escolas e turistas neste projeto através da aquisição de mudas representa o exercício da sua cidadania no processo de conservação da natureza, como também propicia ao IASB a expansão das técnicas pesquisadas nos projetos que desenvolve e, associado a isso, possibilita a ampliação das áreas em recuperação no município.

Fonte: IASB

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>