IASB realiza plantio de mudas em atrativo de Bonito MS

Através do Projeto Plante Bonito, o Instituto das Águas da Serra da Bodoquena – IASB – juntamente com um grupo de estudantes da Escola Albert Sabin de São Paulo/SP, realiza hoje (25) até o dia 27 de outubro o plantio de 100 mudas de espécies nativas na mata ciliar, no atrativo turístico Estância Mimosa Ecoturismo, em Bonito (MS).

Na programação oferecida aos estudantes (cerca de 150), a Agência Ambiental Expedições, inseriu o plantio com o intuito de envolvê-los em uma ação prática de conservação ambiental.

Antes do plantio será realizada uma palestra com informações referente ao IASB, o que é a instituição, quais os trabalhos que o IASB vem desenvolvendo e a sua importância para o meio ambiente. Durante o plantio será passada as seguintes informações: quais espécies que estão sendo plantadas e os cuidados que se deve ter ao plantar uma muda.

O objetivo desse plantio é a neutralização do carbono da viagem.

É o segundo ano consecutivo em que a escola Albert Sabin desenvolve esse trabalho de neutralização do carbono, com a parceria do Instituto das Águas da Serra da Bodoquena – IASB.

Visite o site: www.iasb.org.br .

Informações IASB

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>