ICMBio recebe resumos para Seminário de Pesquisa e IC a partir de hoje

Entre os dias 16 a 18 de agosto o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) realiza o III Seminário de Pesquisa e Iniciação Científica. O tema deste ano é “Pesquisa para o manejo”. O prazo para o envio de resumos começa nesta segunda (23) e vai até 10 de julho.

O Seminário de Pesquisa e Iniciação Científica é um dos fóruns de discussão da pesquisa e apresentação de trabalhos, tanto dos bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) como dos servidores do ICMBio. Neste ano será ampliado o tempo reservado aos servidores e às discussões.

O tema desta terceira edicão foi selecionado pelos participantes do seminário do ano passado. Revela o desejo de explorar aspecto importante, porém pouco debatido, que é o manejo em si, e como a pesquisa é um elemento indissociável para a sua prática.

Uma novidade é a seleção prévia de dez dos resumos de servidores para inserção do trabalho completo (não resumido) nos anais do seminário. Os autores contemplados com essa escolha ministrarão palestras sobre seu projeto.

Os demais autores apresentarão os resumos na forma de painel, com resumos pré-avaliados pela comissão científica. Já os bolsistas terão seus painéis avaliados pelo comitê do PIBIC. Haverá premiação dos melhores trabalhos, tanto de servidores como de bolsistas.

SERVIÇO:
O prazo para o envio de resumos ao III Seminário de Pesquisa e Iniciação Científica do Instituto Chico Mendes vai desta segunda-feira (23) a 10 de julho. O formulário, as normas e outras informações podem ser acessados no site do ICMBio, a partir desta segunda. O endereço é http://www.icmbio.gov.br/o-que-fazemos/pesquisa-e-monitoramento/seminarios-de-pesquisa. Dúvidas podem ser esclarecidas através do e-mail: seminá rio.pesquisa@icmbio.gov.br.

Informações Ascom/ICMBio

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>