Imagem do Pantanal vence concurso internacional de fotografia

O fotógrafo brasileiro Marcelo Krause recebeu menção honrosa na edição deste ano do concurso de fotos de natureza mais expressivo do mundo, o “Veolia Environnement Wildlife Photographer of the Year”.

Sua fotografia, que mostra bem de perto um jacaré caçando piranhas no Pantanal sul-matogrossense, foi premiada na categoria “Mundo Subaquático”. Segundo o fotógrafo, a maior dificuldade ao captá-la se deu devido à opacidade da água, o que o obrigou a chegar bem perto do animal, que, ao perceber sua presença, abriu a boca em sinal de ameaça.

Krause se dedica à fotografia submarina e a registros da natureza desde 1998, seu trabalho já foi divulgado em diversos artigos para revistas especializadas e também no livro que lançou em 2004 sobre a ilha de Fernando de Noronha. A fotografia do jacaré fará parte de seu novo livro “Pantanal, Terra e Água”, com previsão de lançamento para 2011.

Sobre o concurso

O “Wildlife Photographer of the Year” está em sua 46ª edição, e este ano contou com 31 mil imagens inscritas de fotógrafos de 81 países. As 100 imagens ganhadoras foram apresentadas ao público no dia 22 de outubro, em uma cerimônia no Museu de História Natural de Londres. Elas ficarão expostas no local até março do ano que vem, e podem ser conferidas também através da galeria online do museu (http://www.nhm.ac.uk/visit-us/whats-on/temporary-exhibitions/wpy/onlineGallery.do)

Informação Terra Magazine

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>