Imasul e Repams assinam termo durante o evento

Teve início ontem (06), no Hotel Bahamas, em Campo Grande (MS), o 2º Encontro de Proprietários de Reservas Particulares do Patrimônio Natural (RPPN) do Mato Grosso do Sul e lançamento da 1º Edição do Portfólio da REPAMS. O objetivo do evento é reunir proprietários rurais de RPPNs, representantes de órgãos públicos e de organizações não governamentais e demais públicos para debater o aprendizado e a troca de experiências, em torno do tema.

O primeiro dia contou com a abertura de Heitor Miraglia, Presidente da REPAMS, que logo em seguida passou a palavra para Mariana Machado, integrante do Programa de RPPNs/ Áreas Protegidas da SOS Mata Atlântica.

Ministrou a palestra “Fortalecimento do movimento organizado de proprietários de RPPN e os mecanismos de remuneração pors serviços ambientais”, o Presidente da Confederação Nacional de RPPN-CNRPPN, Rodrigo Castro. Citou como exemplo o produtor de água da cidade de Extrema, em Minas Gerais, como o primeiro produtor a receber o benefício no ano de 2007.

Dando continuidadeàs palestras, apresentou-se Leonardo Tostes Palma, Gerente de Unidades de Conservação do IMASUL – Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul.  Ele falou sobre as Unidades de Conservação do Estado e sobre o instiucional do órgão. Após sua apresentação, Leonardo assinou juntamente com o Presidente da REPAMS, Heitor Miraglia, o Termo de Cooperação Técnica nº 06/2010, renovando por mais dois anos a parceria entre as entidades.

O Encontro termina hoje.

Por Carla Layane

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *