Imasul em parceria com GEF coletará água do rio Formoso

Técnicos do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) estão realizando hoje e amanhã a coleta de água nas áreas de micro bacias críticas do Rio Formoso, dentro do projeto GEF Rio Formoso.

Após coletado, o material será transportado para Campo Grande e submetido à análise para monitoramento de qualidade da água. O procedimento é realizado todos os meses e tem como objetivo monitorar a qualidade da água das áreas de intervenção, conforme prevê as atividades de monitoramento dos indicadores da qualidade do solo e da água.

GEF Rio Formoso – O projeto financiado pelo Banco Mundial é coordenado pela Embrapa Solos e conta com a participação da Embrapa Gado de Corte (Campo Grande), Embrapa Agropecuária Oeste (Dourados) e Embrapa Pantanal (Corumbá).

Também estão envolvidos a Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), Semac (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, das Cidades, do Planejamento, da Ciência e Tecnologia), Imasul, CI Brasil (Conservação Internacional) e Fundação Cândido Rondon (gestora financeira).

O Projeto possui ainda outros colaboradores e co-executores importantes, como a prefeitura de Bonito, o IASB (Instituto das Águas da Serra da Bodoquena) e apoio técnico e institucional do Ibama.

Por: Fernanda França – Campo Grande News

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>