Imprensa chega em Miranda no dia 09 através do Trem do Pantanal

Jornalistas da imprensa regional, nacional e internacional, que estarão fazendo a cobertura da reativação do Trem do Pantanal nos dias 09 e 10 de maio, serão recebidos por um grande evento cultural realizado pela prefeitura de Miranda (MS).

Na cidade estão sendo dados os últimos retoques para a inauguração, que será amanhã e contará com a presença dos presidentes Lula (Brasil) e Fernando Lugo (Paraguai). Na estação, que manteve a arquitetura original, mas foi pintada de verde e branco, estão sendo instaladas tomadas para computadores e uma nova fiação. Quinze trabalhadores fazem a limpeza.

Um carro de som circulará pela cidade convidando os morados a participar da chegada do Trem do Pantanal. Para melhora a movimentação dos turistas ficou determinado que o trânsito na avenida Afonso Pena será interrompido todas as vezes que o Trem chegar à cidade.

Manuel Gomes Pereira Júnior (64) mora em Miranda há 36 anos, ele foi um dos muitos moradores que usava os trilhos da antiga Noroeste do Brasil em suas viagem para Campo Grande, hoje ele está trabalhando nas obras de reativação. “O Trem ficou muito tempo desativado, fico feliz por estar ajudando e porque o verei em funcionamento de novo”, comentou.

As viagens deste fim de semana são para que a empresa que opera o Trem do Pantanal mostre os atrativos do trecho e é limitada a imprensa. A primeira viagem comercial será no dia 16 de maio.

Fonte : Assessoria de Imprensa
Recanto Ecológico Rio da Prata
Estância Mimosa Ecoturismo
www.bonitoweb.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>