Inscrições abertas para a XI edição do Prêmio von Martius

Continuam abertas até o dia 26 de setembro as inscrições para o Prêmio Von Martius, que incentiva projetos com ações voltadas ao desenvolvimento sustentável de diversas comunidades do país. No futuro, as cidades ou empresas onde os projetos são aplicados podem ser utilizadas como exemplo às mais variadas situações geoeconômicas do país.

Uma das inovações do von Martius é a prática de compensação que eles real



izam a partir de todo o gás carbônico expelido desde a abertura das inscrições até o evento de entrega do prêmio, que desta vez ocorrerá em São Paulo, SP.

Todo o apoio e incentivo à realização é um trabalho coletivo entre as organizações
-Câmara Brasil-Alemanha, a Atlântica Simbios – consultoria na área de serviços e meio ambiente responsável pelo reflorestamento;
-BRTÜV – empresa especializada em certificação e qualificação de produtos e serviços;
-E Green Consultants – empresa responsável pelo levantamento do cálculo do inventário de emissões, que irá traduzir em números a quantidade de gás a ser compensado depois da cerimônia de entrega do prêmio.

Na hora de realizar sua inscrição, o participante pode escolher entre três categorias: Natureza, Humanidade e Tecnologia. Para download da ficha de inscrição e regulamento, acesse o site do Prêmio von Martius.

Curiosidade – A escolha do nome para o prêmio deu-se em homenagem ao botânico alemão Carl Friedrich von Martius (1794-1868), cujo trabalho de pesquisa científica contribuiu para a botânica, cultura e história do País.

Por Bárbara Borges
Com informações de Assessoria Prêmio von Martius.





Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>