Instituições ambientais públicas e privadas realizam plantio em Bonito

Foi realizado no dia 22 de abril, em Bonito (MS), um plantio de mudas nativas pelos parceiros envolvidos na realização da I Feira Ambiental e Social de Bonito: Conhecer para Preservar!, que acontece nos dias 01 e 02 de junho, na Semana do Meio Ambiente, no município.

O plantio promovido pelo IASB – Instituto das Águas da Serra da Bodoquena, em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, foi realizado em uma área de preservação permanente, conhecida como Grota da Grande Marambaia.

Ao todo foram plantadas 30 mudas de espécies nativas visando colaborar com a recuperação florestal da área, que já esteve habitada por diversas famílias. As mesmas foram transferidas para casas populares construídas pela Prefeitura de Bonito.

Participaram do plantio nove instituições de âmbito social e ambiental localizadas em Bonito: Associação Amigos da Brazil Bonito, Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural, Escola Caminho da Esperança, Fundação Neotrópica do Brasil, Instituto das Águas da Serra da Bodoquena, Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade – Parque Nacional da Serra da Bodoquena, Instituto Família Legal, Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul e Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

De acordo com a coordenadora do projeto, Liliane Lacerda, “ações como essa contribuem de forma significativa para a conservação da natureza, e também demonstram a afinidade e parceria entre as instituições ambientais e sociais que atuam no município de Bonito”.

O projeto

A I Feira Ambiental e Social de Bonito: Conhecer para Preservar! tem o objetivo de ampliar o conhecimento da comunidade local acerca das questões ambientais que abrangem o município de Bonito, buscando sensibilizá-la na adoção de ações práticas para a conservação dos recursos naturais e para a melhoria de sua qualidade de vida.

Para isso, a feira envolverá diversas instituições ambientais e sociais que levarão à população maiores informações a respeito dos recursos naturais encontrados no município, bem como os trabalhos que estão sendo desenvolvidos na região.

A Feira, que conta com apoio financeiro do Centro de Apoio Sócio Ambiental – CASA e do Conselho Municipal de Meio Ambiente de Bonito/MS, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, será realizada nos dias 01 e 02 de junho, na Semana do Meio Ambiente, no salão Acácia Branca.

Instituições participantes/parceiras: Associação Brazil Bonito, ASW, Agraer, Escola Caminho da Esperança, Fundação Neotrópica do Brasil, IASB, ICMBio – Parque Nacional da Serra da Bodoquena, Instituto Família Legal, IMASUL, Polícia Militar Ambiental e SEMA.
Apoio: ABH, ABRASEL, ASW, ATRATUR, Associação Brazil Bonito, Jandaia Móveis, Móveis Gazin, Photo In Natura, Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Escolas Municipais, Estaduais e Particulares de Bonito/MS, Loja Maçônica Gonçalves Ledo nº 16.

Com informações IASB

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>