Instituto de Bonito é destaque em publicação nacional

O Instituto Família Legal, localizado em Bonito (MS), ganhou um capítulo especial no livro “Mãos Meninas Mulheres”, de Ricardo Bueno, no qual relata diversos projetos sociais existentes no Brasil operados por mulheres.

A publicação apresenta o Projeto Fibra Viva, uma iniciativa do Instituto que capacita jovens e adultos para a produção de artesanato a partir de materiais descartados.

Confira o capítulo no anexo acima!

Instituto Família Legal é uma entidade privada, sem fins lucrativos, fundada em 2003, com sede no município de Bonito, Mato Grosso do Sul. A iniciativa do Instituto, através do Projeto Fibra Viva, gera contribuição social, criando novos postos de trabalho, e ambiental, reciclando materiais que podem poluir o meio-ambiente.  Um de seus fornecedores é o Recanto Ecológico Rio da Prata, passeio de ecoturismo localizado em Jardim, próximo a Bonito. O atrativo oferece passeio de flutuação e por isso necessita de um estoque diversificado de roupas e botas de neoprene. O Rio da Prata possui mais de 250 roupas de neoprene, que se desgastam com o tempo e são repostos a cada dois anos. As roupas e botas velhas são doadas para o Projeto Fibra Viva do Instituto Família Legal e vão parar nas prateleiras do comércio de Bonito.

Saiba mais no Portal Família Legal!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>