Instituto é criado em Bonito (MS) por guia turístico

O lixo é responsável por um dos mais graves problemas ambientais da atualidade, pois esse processo tem como consequência a liberação de gases que promovem o efeito estufa e a poluição das águas subterrâneas e superficiais.

Com o intuito de amenizar o problema na cidade de Bonito (MS), o guia de turismo e ex-vereador do município, Donizete Ferreira da Rocha, criou recentemente o Instituto Internacional Bonito Para Sempre (IIBPS).

Donizete falou sobre os principais objetivos do Instituto. “Auxiliar na Educação Ambiental nas escolas Municipais, Estaduais e Particulares, incentivando a coleta de lixo seletiva e reciclagem do lixo. Em parceria com a prefeitura municipal e atrativos turísticos, pretendo realizar a coleta de lixo reciclável na zona urbana da cidade e nas estradas que dão acesso aos atrativos. Além de orientar a população local, com distribuição de panfletos e outros meios, com relação a doenças e o lixo”. Ele explica ainda que a população poderá ajudar “se conscientizando que o lixo tem lugar adequado.”

Esquipe do Instituto:
A equipe é composta por Donizete Ferreira da Rocha (Diretor-Presidente); Ingrid Suellen Garcia Rocha (Secretaria-Executiva) E Itelvina Morínigo Aristimunha (Carol) (Diretora- Financeira).

Mais informações sobre o IIBPS podem ser obtidas pelo telefone (67) 3255-4242 ou através do e-mail: iibps@hotmail.com.

Com informações: Bonito Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>