Instituto Terra recebe prêmio por desenvolvimento sustentável



O Instituto Terra foram escolhidos para receber o Prêmio-e durante o dia 16 de junho de 2012, evento que faz parte do calendário oficial da Rio +20, Conferência das Nações Unidas de Sustentabilidade. O prêmio é uma iniciativa do Instituto-E, UNESCO e Prefeitura da cidade do Rio de Janeiro.

O prêmio tem a intenção de disseminar e reconhecer indivíduos de destaque, iniciativas e projetos que contribuem para o desenvolvimento sustentável. O prêmio será dividido em seis categorias: Earth, Environment, Energy, Education, Empowerment and Economics, somados às duas categorias especiais: e-brigader nacional e internacional.

Estarão presente no evento o Ministro Corrado Clini, titulador do Ministério do Meio Ambiente, Terra e Mar da Itália, na categoria Energy; da oceanógrafa Sylvia Earle, na categoria Environment; e do Sr. Russell Mittermeier, presidente da Conservation International, na categoria Earth.

Instituto Terra – Associação civil, sem fins lucrativos, fundada em 1999 por Lélia Deluiz Wanick Salgado e Sebastião Ribeiro Salgado Junior, o famoso fotógrafo brasileiro reconhecido mundialmente. Localizada na Fazenda Bulcão, em Aimorés (MG), reconhecida como Reserva Particular de Patrimônio Natural (RPPN). É a primeira RPPN criada em uma área degradada.

O instituto foi criado para tentar recuperar as florestas do bioma da Mata Atlântica que encontravam-se em estágio de degradação e estimular o desenvolvimento social eco-sustentável na região.

Com informações do Instituto Terra.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>